Sustento seu corpo, sou a base estrutural dos movimentos e acima de tudo aquele que direciona os passos, as passadas e com o passar do tempo, dentro dos calçados confortáveis ou não, calados. Sou seus pés, mas nem sempre recebo atenção com o devido respeito de minha funcionalidade. Faço com dedicação e entusiasmo toda e qualquer tarefa que você queira. Você consegue tomar uma decisão importante numa reunião confortável, quando estou latejando dentro dos seus calçados? . Você saberia viver sem mim?
O desejo de vir ou ir muito mais que seu intento de alcançar suas metas é sobre mim que você está firme, nervoso, focado. Caminha, corre, dirige, pedala, surfa, anda de skate, passeia com seu cão, sai para jantar.
A natureza em sua suprema sabedoria mantém toda a representação de órgãos, vísceras localizadas também na extremidade inferior do corpo humano.
Quando dedicamos diariamente cuidado especial a esta parte do corpo estamos liberando tensões e aflições quase sempre despercebidas. Um gesto de contenção, firmeza e cuidado carinhoso.
Habitue-se a dar uma a massagem refinada aos seus pés. Certamente eles, seus pés felizes agradecerão tornando a direção do caminho atual mais fluídico e alegre para conduzi-lo ao caminho desejado.
Agora você me pergunta: Que papo é este aqui sem pé nem cabeça?
Extraí um trecho de um artigo da Revista Saúde, escrito por Stela Galvão.
“Aparentemente frágeis, essas duas extremidades inferiores são, na verdade, dois pequenos tratores formados por 26 ossos e 40 articulações, com 31 músculos e uma infinidade de nervos e vasos, tecido adiposo, glândulas, pele e anexos cutâneos. Tem a capacidade incrível de, a cada passo, passar do estado de rigidez ao de completa flacidez, em milésimos de segundos.” “Uma potência cujas funções principais são duas: suporte e alavanca - para ajudar a propulsão durante uma caminhada.”
0 comentários:
Postar um comentário