Eventos com Rowland Barkley

Conheça nosso Website

Visite meu Facebook

Seguidores

Visitas


Há uma sensação de urgência no ar. Essa sensação promove o estresse e a ansiedade os quais nos trazem o sentimento de que o tempo está passando mais rapidamente. Acreditamos então, que, para não nos atrasarmos com relação ao tempo, devemos estar constantemente apressados. E correr tornou-se o estado natural do ser humano. Dessa forma, viver o aqui e agora se constitui em um grande desafio.

Desafio que deve ser encarado, inicialmente, através da análise do próprio comportamento:
- o indivíduo deve observar se a sua ação se encontra totalmente integrada ao que é necessário ser feito para se estabelecer a harmonia com o que ele deseja realizar; e:
- o indivíduo deve analisar e refletir sobre as próprias atitudes racionais e emocionais para verificar se ele não se encontra “anestesiado”. Se estiver anestesiado, isso significa que ele está parado, repetindo incessantemente histórias para si mesmo e para outras pessoas. É necesssário transformar, andar, evoluir!

Mudar exige a coragem de olhar para si e de se desapegar de culpas e de culpados, de erros e de justificativas. Como seres humanos, somos passíveis a erros. Se com os erros aprendemos, só facilitamos as probabilidades de mudanças.

É possível mudar mais rapidamente do que se imagina, quando, de fato, se almeja uma resposta diferente da vida.

Não permita que seus sentimentos perpetuem o passado para que o seu presente não se encontre já comprometido e estabelecido e o seu futuro, automaticamente, já programado.  
Descondicione-se de reclamar da “mesmice” do dia a dia ou simplesmente a falar sobre coisas que gostaria de realizar se o seu coração e  ideais não estiverem engajados nos projetos. Isso somente promoverá frustrações.
Falar em sintonia com os verdadeiros sentimentos e desejos, você já se coloca no caminho da ação para materializar o que é necessário para atingir seus objetivos com eficiência.
A palavra proferida com atitude traz a dinâmica capaz de transformar e de garantir resultado pessoal, social, profissional e organizacional.
Vivemos em uma grande escola na qual, independentemente da formação pessoal e profissional de cada um, todos aprendemos uns com os outros. Na medida certa, cada um de nós somos discípulos e instrutores.

Faça a seguinte pergunta: o que tenho que ter consciência, desenvolver neste momento para mudar? Por exemplo, o que me desagrada na minha vida pessoal, na minha vida profissional, nos meus relacionamentos, na minha empresa e o que tenho de fazer para mudar e como posso fazer?

Crescemos como as sementes que semeiam árvores e florestas. Mas, no contexto da vida, nós, seres humanos, nos deparamos com uma dinâmica muito intensa e complexa. Tão logo tomamos consciência dessa realidade nos organizamos para a vida. Munimos-nos de valores de forma a viver e conviver da melhor maneira possível. Inicialmente inspirados e orientados por um facilitador até o instante em que percebemos os nossos destinos em nossas mãos. Valores foram consolidados, mas, diante das constantes mutações, temos que nos mover para nos readaptarmos, para nos inovarmos, enfim para seguirmos em frente mudando e promovendo mudanças.

Quando nos abrimos, o sentido de espaço torna-se ilimitado, infinito e, consequentemente, expandimos nossa mente, nossos sentimentos, nossas ações e nossas palavras, que passamos a expressá-las com sabedoria.

É necessário que o indivíduo siga algumas orientações com o objetivo de facilitar a sua conquista às transformações:

Observar e refletir sobre suas ações e seus sentimentos. É tarefa que exige dedicação e persistência;
Corrigir a sua conduta. É fundamental para o direcionamento ao foco que o conduzirá aos resultados desejados;
Ser o melhor possível a cada momento, desenvolvendo habilidades para assumir os riscos inerentes ao convívio social e profissional;
Ter responsabilidade e confiança para realizar sonhos, com coragem de voar alto;
Saber usar positivamente a palavra para promover bem estar, ética, harmonia, respeito, celebração, ações corretas, etc.

Caso tenha um projeto para realizar no espaço de uma semana, ou de três meses, ou de dois anos, é fundamental que comece agora a desenvolvê-lo. Fertilize o terreno, jogue a semente!

O que você deseja agora?

Melhorar o seu relacionamento afetivo? Cumprir a meta de emagrecimento até o próximo verão?  Abrir uma caderneta de poupança? Comprar um carro? Reformar a casa? Qualificar sua vida com simplicidade e bem estar? Voltar a trabalhar, após a aposentadoria? Cantar, sorrir ouvindo os pássaros cantarem?

Qual o seu projeto, seu propóstio?  Importa, sim, agora, de que maneira  você fará. Quais os aspectos que necessita aperfeiçoar para realizá-lo. Comece já!







0 comentários: